Subscribe by RSS RSS Icon
Follow me on Twitter Twitter Icon

Voltando a banda...



Muita gente não consegue entender as nossas letras, principalmente quando a gente toca ao vivo.... alguns até dizem que é porque o baterista toca exageradamente alto forçando os outros componentes a aumentar seus respectivos volumes para não serem cobertos e portanto ninguém entende nada mas isso é falácia de quem não sabe nada de música ou sequer de bateria.
Enfim assim como as pessoas não escutam as letras eu não escuto o Barba também, mas referente as letras eu vou postá-las assim facilitando o entendimento e a compreensão das mesmas e também a reflexão (ou não) acerca destas.
Já me perdi no argumento e tanto faz, então segue uma de nossas primeiras canções e nosso quase hit "Círculo (Vicioso)", esta letra fala sobre a raiz da violência e da guerra de classes, a desigualdade, eu praticamente a "recebi" durante uma tarde e fui anotando em um papel qualquer toda desordenada, o riff da música já existia e nasceu em um de nossos primeiros ensaios quando o Barba mostrou a estrutura da música e o restante da banda acompanhou.
Pessoalmente é uma das minhas músicas preferidas pois é direta e objetiva a medida que é praticamente impossível não entender o que ela quer dizer, é praticamente um soco na cara ou se preferir na boca do estômago, a música sofreu algumas alterações de quando foi criada até aqui (e provavelmente continuará a sofre alterações ...) ficando mais rápida e mais elaborada, e praticamente não tem nenhuma música semelhante a esta em nosso repertório no que diz respeito a pegada simples e rápida desta.
Segue abaixo letra:

Círculo (Banda M.o.W)

Viver com medo!

Você prefere?

Já é costume...

Viver nessa prisão.

Acha que sabe

Qual o remédio

Vidros blindados?

A falsa proteção!

Grades mais altas?

Pena de morte?

Mas o que falta

Mesmo é instrução!

Mas vocês querem..

Que o país mude

Pela violência

Não pela educação

Medo de seqüestro veja o manifesto pela paz

Pena que não adianta mais

Vejo nos jornais ‘o governo contrata policiais’

E acha que isso é plantar a paz

Olha o moleque na rua, ninguém liga pra ele não

Olha o moleque cresceu... virou ladrão!

Gira e cai no mesmo lugar....

Guerra de classes, financiada

Por algum banco

Um fundo de pensão

Hoje é preciso

Muita coragem

Não adianta

Só boa intenção

Só igualdade, respeito e liberdade

Cessam conflitos

Onde se mata em vão

Mas numa ponta, dignidade

Na outra contra..

Político ladrão!

Medo de mudança, até mesmo que seja pra melhor

Reduziu a esperança a pó

Você pode até dizer que o que penso é sonho em vão

Mas não estou sozinho irmão

Olha o moleque na rua, alguém viu e o ajudou

Olha o moleque cresceu, virou doutor.

Gira e cai no mesmo lugar

Lembrando que esta música pode ser ouvida no Trama Virtual, basta seguir o link.

É isso então, se vc discorda complemente de tudo o que eu falei então mova este dedo gordo e comente!!!!

1 comentários:

Gui disse...

Grande "Beto"... vou postar algumas músicas com uma breve historinha tb, pódexá....

 
Copyright Info.

Nulla enim nibh, conse ctetuer sed, vesti bulum eleme ntum, sagittis nec, diam. Mauris blan dit vehi cula neque. Read More

XHTML/CSS validations
Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!