Subscribe by RSS RSS Icon
Follow me on Twitter Twitter Icon

Uma pequena e breve história da banda ....

Bom turma, pra quem não conhece a banda M.o.W vai ai um pouco da história da banda:

Formada em agosto de 2000 (puta quanto tempo!!!!) por Barba e Caue, o único objetivo era tocar num festival escolar do colégio Sta Maria em SP. Pois bem tocamos e resolvemos continuar o Caue nos apresentou o Leonardo (também conhecido como Ceará ou Leo mesmo), disse o Caue no final de 2000: "Cara tem um camarada meu que toca teclado, mas ele vai entrar na banda como baixista ok?". Bem, ok, fazer o que não é mesmo !!!!
Nesta época o Caue era responsável pela voz da banda, função que rapidamente se quedou aos cuidados do Leo. Ótimo a banda já tinha um guitarrista (eu); outro guitarrista (Caue) e um baixista/vocalista (Leo) faltava apenas a batera.
Procuramos uns tontos para preencher o lugar, literalmente tontos, o mais famoso deles foi o Rafael (acho que era o nome do cara!) Tum Tum ... qualquer musica que vc tentava tocar podia ser marisa monte, trio forozao, dream theater, metallica, enfim o bumbo era sempre Tum Tum. Devido a complexidade para se compor musicas com o ritmo oferecido (Tum Tum) achamos por bem eliminar o tonto da bateria.

Depois de uma infortuita busca ferrenha no falecido jornal Primeira Mão resolvemos anunciar no mesmo jornal uma vaga de baterista. Em 03 dias viria a resposta que mudaria os rumos da banda: "Eu topo!!!!" disse o então estranho candidato Roberto (penha) após um ensaio no estudio do IGT em SP agente pensou assim "Bom ... o cara mora em outra cidade, mas é bem melhor que o Tum Tum ...." assim no meio de 2001 estava formada a banda.

Ah!!!!! Detalhe ainda não informado, até os ensaios para o lançamento do 1o CD a banda se chamava "No Colinho da Mamãe".

Vagamos por este mundão até 2002 quando começamos a criar musicas próprias ... a revelia de Caue. Estavamos prontos para iniciar um processo fabuloso de composição e gravação do 1o CD da banda ... que neste momento já atendia pelo nome de M.o.W quando inesperadamente Caue executa algumas ligações e deixa claro a sua insatisfação com os rumos da banda e diz veementemente que está de saida.

Neste momento entra em cena Guilherme (Guigo) que entra para a banda, segundo alguns fãs, tocando até melhor que o Caue, 02 vejam bem 02 ensaios antes da gravação histórica do album "M.o.W -- Ao vivo no Tiozão!!!".

Com este CD em mãos agitamos vários shows pela noite paulistana. Mas ainda era pouco, e no inicio de 2003 era muito pouco, a banda já possuia cerca de 11 composições não registradas.
Isso era o fim!!!!

Ai surgiu o album histórico ... epopéico ... grandioso .... S1MP (a sigla será revelada em breve).

Dos mais húmidos e escuros becos de perdizes surge o studio do Leandrão ... ôôô Leandrão ... e M.o.W grava seu disco histórico.

Sem idéias para um título que acompanhem a grandiosidade do album a banda vaga durante semanas sem um nome para o compact, ainda bem que houve um problema no PC do Leandrão e ele perdeu misteriosamente a mixagem de algumas (5) músicas, ah detalhe, o disco possui 06 faixas .... isso nos deu tempo para pensarmos em algo bonito e puro .... e surgiu o tema espírita "S1MP". A origem deste tema está atrelada a uma composição da banda nunca finalizada, e aparentemente, também nunca iniciada!!!! Chamada "Chuta Pomba". Os numerologistas e ufólogos garantem que quando a banda terminar esta composição ela fará sucesso ....
Certa vez quando iríamos fazer uma apresentação num bar de SP a gerente da casa nos perguntou "Ei, todos vocês são daqui???" e a resposta veio em uníssono "Não!!! Só um mora na penha .... o resto é brasileiro mesmo". Percebam Só Um(1) Mora na Penha. Essa era a senha para o paraíso.

A partir daí a banda já fez milhares de shows para publicos crescentes e chegou a incrivel marca de 15 musicas proprias.

É isso turma, quem souber de mais detalhes sobre a formação e a história da banda ... postem comentem ... etc.

Pra quem não me conhece eu sou o Barba!!!!

4 comentários:

Leo disse...

IMPAGÁVEL!!!!!!!!!

Barbosa disse...

Correção .... segundo relatos o jornal primeira mão ainda está em circulação !!!!

Simone Alves disse...

Estou indignada que meu nome em nenhum momento foi citado na história dessa banda! Alguns detalhes: O festival de música era organizada por mim e a idéia de formarem a banda para tocar no musical também foi minha e eu apresentei Caue e Barba. E ainda me esquecem??????? Indignação total!
Vcs ainda tem muita história para contar! E das melhores. Beijos pessoas.

Gui disse...

Nossa... treta em casa, Barbosa... faz uma média com a patroa ai!! E, realmente.. tem muita historia boa pra contar e, é claro, o espaço pra contar histórias é só do Barba, de mais ninguém... afinal, ele é o maior prejudicado em quase todas as histórias msm, hehehe...

 
Copyright Info.

Nulla enim nibh, conse ctetuer sed, vesti bulum eleme ntum, sagittis nec, diam. Mauris blan dit vehi cula neque. Read More

XHTML/CSS validations
Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!