A Saga M.o.W Apresenta: O RESGATE DA SAVEIRO!!! (Parte 1)
Era uma manhã ensolarada de sábado, um dia normal na vida dos músicos da banda M.o.W, todos se preparam mentalmente para o show que viria a entrar nos anais (vixe !!!) epa ... entrar para os anais da banda. Nunca, vejam bem, nunca antes uma banda se preparou tão intensamente para este um show como a Mo.W para esta apresentação histórica de Mairiporã. Foram meses de ensaio a fio, discussões interminaveis sobre o repertório e o mais emocionante: a banda inteira na Teodoro Sampaio comprando equipamentos com exclusividade para o show.Nesta ocasião Roberto Penhoso era o mais emocionado, pois, acompanhou todos na jornada mas, somente, conseguiu adquirir uma bateria nova dias depois na Sta. Efigenia bateria esta que ele finalmente terminaria de pagar 04 anos depois do show. Frase emocionada de Roberto: "Maaaano agora eu tenho uma bateria onde posso usar os dois tons e ela nao empena!!!" é amigos a emoção comia solta nos ensaios também. Na hora de escolher as musicas cover para o repertório matador a banda sempre unida pensava até no gosto dos familiares uns dos outros, como vocês podem verificar na frase: "Essa musica aí só a sua mãe gosta!" ou então mostrando que música é música e não podemos nos prostituir musicalmente: "Não toco essa porra nem fodendo!".
Após meses de preparação contínua a banda acordava na manhã de sabado com uma certeza, seria um show memoravel.
No caminho, a emoção tomou conta de seu Miguel, guia espiritual da banda, e ele aparentemente confundiu Mairiporã com Taubaté e após rodar 3.5 horas na Carvalho Pinto ele comentou: "Hummm, acho que num é por aqui não.". Quando finalmente o guru seu Calé abriu o caminho da marginal tietê como Abraão abriu o mar vermelho e enfim alçamos a Fernão Dias.A caravana do amor da banda M.o.W não achava os caminhos dourados para o grande sítio em mairiporã quando derrepente alguém suplicou aos Deuses por auxílio: "Caralho estamos perdidos nessa porra!!!" e então a portinhola do sítio reluziu na escuridão das ruas de terra, não haviam mais dúvidas, era lá o paraíso.
Chegando ao local do show a banda dirigiu-se para o camarim para a grande concentração. De dentro do camarim podiamos ouvir os gritos da multidão "Vai se fuder só tem arroz nesse churrasco!" ou "Puta cerveja quente do caralho!" a massa estava eufórica!
Só restava a banda subir no palco e detonar .... foi exatamente o que aconteceu!!!!
Ás 21:27 em ponto como havíamos combinado, a banda sobe ao palco sobre os aplausos efusivos de Simone e Juliana. E os gritos ensurdecedores de Goby o monstro peludo.
Após uma exaustiva primeira parte a banda resolveu dar uma pausa na adrenalina da galera, todas as 05 pessoas presentes estavam exaustas!
Sem ninguém para auxiliar o organizador do evento, o sempre solícito vocalista/baixista Leonardo Ceará se ofereceu para ir junto comprar mais cerveja, isso segundos antes da segunda entrada da banda. Após uma rápida reunião a banda decidiu esperar pelo retorno seu membro ao invés de deliciar ao publico com as suas majestosas composições instrumentais. Assim os membros restantes da banda e o staff foram se deliciar com o banquete de arroz frio sem tempero e ervilha enlatada (detalhe importante: a data de validadade no fundo da lata não era reconhecível).
Após longos períodos consecutivos de 05 minutos o fatídico membro da banda retorna e o show reinicia ... devido à pausa inesperada algumas pessoas se retiraram do local, mas ainda assim a multidão de 03 pessoas assistia à segunda parte do show com grande entusiasmo!O show acaba depois de horas de esforço e suor. A banda se congratula, eles sabem que são os melhores, o público aplaude de pé.
Nesta parte da história começa o grande e efusivo momento no qual a saveiro é pivô de uma historia fascinante, perdõem a voz rouca e fraca deste narrador, mas as lembranças dos momentos que escreverei a seguir trazem me à boca a sequidão, a vontade de chorar é intensa, mas devo prosseguir com a narrativa sem deixar que a emoção exploda meu peito!
Eram pasadas as 23:30 a noite caíra sobre os céus de Mairiporã, os membros da banda sabedores de sua grande jornada musical partiriam para o descanso.Roberto Penhoso decidiu voltar para o seu país de origem (Penha) aproveitando uma possível carona de Guilherme e seu Calé, Goby desejara aproveitar a noite calorosa de Mairiposã e decidiu ficar junto com Barba. Leonardo Ceará ainda não havia definido seu destino após o show.De modo que todos se digiram para os seus respectivos veículos. Guilherme que já estava praticamente à porta de saida não pode presenciar a cena estarrecedora que eu, Barba, tivo o (des) prazer de assistir pelo retovisor de meu carro.
Leonardo Ceará, aparentemente envolvido com alcóol, havia estacionado sua Saveiro próximo ao palco, e o local comportava até que cômodamente um carro, contudo notava-se fácilmente a fina espessura de terra onde de um lado estava um muro e de outro um barranco de profundidade ainda desconhecida pelo homem.
Á luz da lógica Ceará deveria sair com o veículo de ré, mas inexplicavelmente ele tentou esterçar o carro, manobra esta impossível de ser realizada. Na época não entendemos os motivos que levaram-o a realizar tal estupidez, mas agora nos é revelado que ele estava sobre influência de amigos invisíveis liderados pelo Sr. Coelho, que mais tarde se arrependeu da má ação e se refugiou na mansão Foster para amigos imaginários.
O veículo então estava com as duas rodas da frente decaidas no terrível barranco, contudo o restante do veículo estava sobre terra firme. Ainda havia uma esperança de solução rápida para o problema. Mas antes que qualquer ação positiva pudesse ter sido tomada, seu Miguel sob a terrível influência do Sr. Coelho disse em alto brado: "Acelera essa p$%#%$ vara o barranco e sai do outro lado!". Ipótese logicamente descartável porém, Ceará estava sob as garras malígnas de Sr. Coelho (a essa altura auxiliado por Diamart o Dragão) e Ceará realizou o improvável, acelerou o carro até que ele sucumbisse dentro das gargantas terríveis do barranco. Quando o veículo já não mais respondia aos seus comandos ele saiu do posto de condutor e disse uma frase altamente relevante para informar a todos caso houvesse alguma dúvida sobre a situação: "Agora atolou essa merda!".
É Ceará a situação era de alta criticidade. Havia a necessidade moral de se resgatar a Saveiro das garras do Sr. Coelho.
... to be continued, soon, as soon as you comment!
Voltando à ativa
Mesmo assim, ensaio esse ano, já era... agora, só no ano que vem mesmo (que já tá ai batendo na porta).
Não é legal tocar de ressaca, ou de barriga cheia, ainda mais depois do natal, onde se come como se não houvesse amanhã e se bebe o que não foi bebido o ano inteiro para compensar o possível déficit gerado pela falta de comparecimento aos cultos barísticos da vida.
Portanto, fica aqui o meu feliz natal (atrasado) e os meus sinceros votos de um ano novo repleto de tudo o que você deseja e, acima de tudo, merece. Desejo apenas que sejam felizes, plenamente. Vivam cada dia como se fosse o melhor de suas vidas, apreciando a beleza contida em cada pequeno gesto e a satisfação nas pequenas coisas e prazeres que tudo é capaz de proporcionar. Que você perca menos tempo tentando buscando por seus erros, reclamando da falta de sorte, do seu emprego, dos teus amigos ou de como as coisas nunca dão certo para você e e aproveite essa energia economizada buscando aquilo que julga ser necessário para sua felicidade, suas realizações, desejos e sonhos. Nada nunca está tão longe que não possa ser alcançado, basta ter forças para tanto, e que esta nunca lhe falte.
O resto (saúde, sucesso, dinheiro, paz e tudo o mais) vem junto com o pacote completo chamado "felicidade".
Por último, peço que tomem cuidado nas estradas, ruas e coisas do gênero. Por mais piegas que isso soe, álcool e direção não combinam MESMO. Se for beber, me chama!, mas num vai sair achando que é nenhum Senna da vida. Não to afim de começar o ano com nenhum amigo(a) a menos.
Abraços
ATÉ O ANO QUE VEM!!!!!
Mudanças
Tava fazendo as contas ontem... tenho aqui 5 letras fresquinhas, sendo 2 delas já musicadas (consegui usar isso! AAAEEEEEEEE). Não é pq não to ai que estou parado... hehehe
Ai, proponho o seguinte: q acham da gente gravar uma demozinha do capeta, com umas covers, pra gente entregar em bares e coisas do gênero? Afinal de contas, agora temos um auxiliar de almoxarifado que pode fazer isso pela gente. Ao vivo mesmo, sem mta frescura.
E poderia até ter uma votação pra ver quais músicas entrariam nela...
Comentem!!!!!
Abratzos

E aew povo do blog, fanfarronices a parte aqui está então a primeira parte da promessa cumprida. Segue nossa primeirissima gravação sem censura com todas as músicas gravadas e com todos os erros também, algumas músicas estão realmente sofríveis mas vale como registro da evolução da banda.
Atendendo a pedidos efusivos vou dificultar as coisas em relação a postagem das gravações, a próxima só quando completar 500 page views ok!
Um abraço a todos e quem não comentar é viado(a)!
Para baixar o álbum clique aqui.
Promises
E aew povo do blog, só passei por aqui pra fazer uma promessa, e promessa como dizem por aí é dívida. Estamos chegando aos 100 page views, muito bem, pra comemorar vou disponibilizar uma gravação nossa, mas já vou prometer pra frente, quando chegarmos aos 200 page views disponibilizo mais uma gravação e/ou vídeo!
Aos visitantes não da banda peço para comentarem, sugerirem, xingarem, enfim.. participem pois vocês são nosso combustível.
Aproveito pra fazer um pedido ou sugestão, como a maioria de vocês sabem, a gente nunca teve um release decente, pois bem, Barbolino vê se pede pra Simone (se ela não tiver muuuuito atarefada) escrever um breve release pra gente, acho que o ideal é uma pessoa de fora dar seu ponto de vista não? E também acredito que ela é a pessoa mais que indicada pra isto pela sua inteligência e por acompanhar a banda desde os primórdios!!!!
Abraços a todos e aguardem!!!!!!
Voltando a banda...
Muita gente não consegue entender as nossas letras, principalmente quando a gente toca ao vivo.... alguns até dizem que é porque o baterista toca exageradamente alto forçando os outros componentes a aumentar seus respectivos volumes para não serem cobertos e portanto ninguém entende nada mas isso é falácia de quem não sabe nada de música ou sequer de bateria.
Enfim assim como as pessoas não escutam as letras eu não escuto o Barba também, mas referente as letras eu vou postá-las assim facilitando o entendimento e a compreensão das mesmas e também a reflexão (ou não) acerca destas.
Já me perdi no argumento e tanto faz, então segue uma de nossas primeiras canções e nosso quase hit "Círculo (Vicioso)", esta letra fala sobre a raiz da violência e da guerra de classes, a desigualdade, eu praticamente a "recebi" durante uma tarde e fui anotando em um papel qualquer toda desordenada, o riff da música já existia e nasceu em um de nossos primeiros ensaios quando o Barba mostrou a estrutura da música e o restante da banda acompanhou.
Pessoalmente é uma das minhas músicas preferidas pois é direta e objetiva a medida que é praticamente impossível não entender o que ela quer dizer, é praticamente um soco na cara ou se preferir na boca do estômago, a música sofreu algumas alterações de quando foi criada até aqui (e provavelmente continuará a sofre alterações né...) ficando mais rápida e mais elaborada, e praticamente não tem nenhuma música semelhante a esta em nosso repertório no que diz respeito a pegada simples e rápida desta.
Segue abaixo letra:
Círculo (Banda M.o.W)
Viver com medo!
Você prefere?
Já é costume...
Viver nessa prisão.
Acha que sabe
Qual o remédio
Vidros blindados?
A falsa proteção!
Grades mais altas?
Pena de morte?
Mas o que falta
Mesmo é instrução!
Mas vocês querem..
Que o país mude
Pela violência
Não pela educação
Medo de seqüestro veja o manifesto pela paz
Pena que não adianta mais
Vejo nos jornais ‘o governo contrata policiais’
E acha que isso é plantar a paz
Olha o moleque na rua, ninguém liga pra ele não
Olha o moleque cresceu... virou ladrão!
Gira e cai no mesmo lugar....
Guerra de classes, financiada
Por algum banco
Um fundo de pensão
Hoje é preciso
Muita coragem
Não adianta
Só boa intenção
Só igualdade, respeito e liberdade
Cessam conflitos
Onde se mata em vão
Mas numa ponta, dignidade
Na outra contra..
Político ladrão!
Medo de mudança, até mesmo que seja pra melhor
Reduziu a esperança a pó
Você pode até dizer que o que penso é sonho em vão
Mas não estou sozinho irmão
Olha o moleque na rua, alguém viu e o ajudou
Olha o moleque cresceu, virou doutor.
Gira e cai no mesmo lugar
Lembrando que esta música pode ser ouvida no Trama Virtual, basta seguir o link.É isso então, se vc discorda complemente de tudo o que eu falei então mova este dedo gordo e comente!!!!
Eu sei que naum tem nada a ver com a banda mas...

Capitão Nascimento é o novo técnico do Corinthians, veja suas primeiras providências...
Pros torcedores querendo botar pressão:
- Não vai subir ninguém! Vão ficar quietinho aí, porra!!!
Pros dirigentes, cartolas e aproveitadores:
- Nunca mais falem nada, não falem mal do meu time. Eu que mando nessa porra!!!
Na preleção:
- O Corinthians tem que entrar em campo pra matar, não pra morrer, porra!!!
Procurando o Vampeta:
- Cadê o baiano, porra? Cadê a merda daquele baiano, porra?!!!
Pro Edson:
- Tira essa roupa preta e branca que tu não é digno de vestir, Zero-dois. (pah)*
- Tu não é caveira, Zero-dois. (pah)
- Tu é moleque. (pah)
*pah é o tapa na cara.
Pro Rosinei:
CN: - Zero-oito, tu é o novo xerife.
Rosinei: - Peço pra sair, senhor. Eu desisto.
CN - Aêêêêêêê!!! Eu tô muito feliz!
Pro Clodoaldo (que tropeça na bola, escorrega, cai sozinho...
- Se tá com medo, por que veio?
Pro Felipe:
- Tá pegando bem, hein, seu Zero-um? Também, tá com as minhas luvas.
Pro Finazzi:
CN: - Zero-nove, quanto tempo você precisa pra fazer um gol?
Finazzi: - Uns 10 minutos, senhor.
CN: - Rárárá! O sr. é um fanfarrão, seu Zero-Nove. O sr. tem 10 segundos!
Vai logo, porra!!!
Pro Nilton (aquele zagueiro que já bateu umas dez faltas, sendo que em uma ele marcou um golaço no Fábio Costa e nas outras nove mandou a bola pra arquibancada)
CN: - Melhor deixar pra outro bater...
Nilton: - Daqui dá pra matar dois coelhos com uma foca.
CN: - 100%?
Nilton: - Faca na caveira, meu Capitão.
CN: - Então senta o dedo nessa porra!
(Nilton teve uma contusão muscular).
CN: - Que feladaputa da porra.
Pro Gustavo Nery:
CN - No Brasil onde tantos moleques querem ser jogador o sr. não quer jogar porque tá dodói, Zero-meia? Tanta gente quer chuteira e sr. quer ficar no chinelinho?
Zero-três, me dá essa vassoura e abaixa a calça dele.
GN: - Que que é isso? Não faz isso. Eu jogo. Eu jogoooooo!!!
Pro Ailton, que prende demais a bola e não acerta um passe.
CN: - O sr. quer essa bola só pra vc?
Ailton: - Não, sr.
CN: - A essa altura do campeonato o sr. não passa a bola pra ninguém. Vai fazer o que com a bola? Vai levar pra casa? Vai enfiar no cu?
Ailton: - Não, sr.
CN - Então passa a porra da bola!!! Vinte anos de treinamento pra isso, porra?!!!
Pro Dualib:
CN: - É faca na caveira e nada na carteira, porra!!!
Dualib: - Pô, chefia, na cara não que é pra não estragar o velório.
CN: - Rárárá! Ô, Zero-sete? Traz a doze!
BOA CAPITÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, e por eliminação vcs devem saber quem eu sou.
bjundas!
Uma pequena e breve história da banda ....
Formada em agosto de 2000 (puta quanto tempo!!!!) por Barba e Caue, o único objetivo era tocar num festival escolar do colégio Sta Maria em SP. Pois bem tocamos e resolvemos continuar o Caue nos apresentou o Leonardo (também conhecido como Ceará ou Leo mesmo), disse o Caue no final de 2000: "Cara tem um camarada meu que toca teclado, mas ele vai entrar na banda como baixista ok?". Bem, ok, fazer o que não é mesmo !!!!
Nesta época o Caue era responsável pela voz da banda, função que rapidamente se quedou aos cuidados do Leo. Ótimo a banda já tinha um guitarrista (eu); outro guitarrista (Caue) e um baixista/vocalista (Leo) faltava apenas a batera.
Procuramos uns tontos para preencher o lugar, literalmente tontos, o mais famoso deles foi o Rafael (acho que era o nome do cara!) Tum Tum ... qualquer musica que vc tentava tocar podia ser marisa monte, trio forozao, dream theater, metallica, enfim o bumbo era sempre Tum Tum. Devido a complexidade para se compor musicas com o ritmo oferecido (Tum Tum) achamos por bem eliminar o tonto da bateria.
Depois de uma infortuita busca ferrenha no falecido jornal Primeira Mão resolvemos anunciar no mesmo jornal uma vaga de baterista. Em 03 dias viria a resposta que mudaria os rumos da banda: "Eu topo!!!!" disse o então estranho candidato Roberto (penha) após um ensaio no estudio do IGT em SP agente pensou assim "Bom ... o cara mora em outra cidade, mas é bem melhor que o Tum Tum ...." assim no meio de 2001 estava formada a banda.
Ah!!!!! Detalhe ainda não informado, até os ensaios para o lançamento do 1o CD a banda se chamava "No Colinho da Mamãe".
Vagamos por este mundão até 2002 quando começamos a criar musicas próprias ... a revelia de Caue. Estavamos prontos para iniciar um processo fabuloso de composição e gravação do 1o CD da banda ... que neste momento já atendia pelo nome de M.o.W quando inesperadamente Caue executa algumas ligações e deixa claro a sua insatisfação com os rumos da banda e diz veementemente que está de saida.
Neste momento entra em cena Guilherme (Guigo) que entra para a banda, segundo alguns fãs, tocando até melhor que o Caue, 02 vejam bem 02 ensaios antes da gravação histórica do album "M.o.W -- Ao vivo no Tiozão!!!".
Com este CD em mãos agitamos vários shows pela noite paulistana. Mas ainda era pouco, e no inicio de 2003 era muito pouco, a banda já possuia cerca de 11 composições não registradas.
Isso era o fim!!!!
Ai surgiu o album histórico ... epopéico ... grandioso .... S1MP (a sigla será revelada em breve).
Dos mais húmidos e escuros becos de perdizes surge o studio do Leandrão ... ôôô Leandrão ... e M.o.W grava seu disco histórico.
Sem idéias para um título que acompanhem a grandiosidade do album a banda vaga durante semanas sem um nome para o compact, ainda bem que houve um problema no PC do Leandrão e ele perdeu misteriosamente a mixagem de algumas (5) músicas, ah detalhe, o disco possui 06 faixas .... isso nos deu tempo para pensarmos em algo bonito e puro .... e surgiu o tema espírita "S1MP". A origem deste tema está atrelada a uma composição da banda nunca finalizada, e aparentemente, também nunca iniciada!!!! Chamada "Chuta Pomba". Os numerologistas e ufólogos garantem que quando a banda terminar esta composição ela fará sucesso ....
Certa vez quando iríamos fazer uma apresentação num bar de SP a gerente da casa nos perguntou "Ei, todos vocês são daqui???" e a resposta veio em uníssono "Não!!! Só um mora na penha .... o resto é brasileiro mesmo". Percebam Só Um(1) Mora na Penha. Essa era a senha para o paraíso.
A partir daí a banda já fez milhares de shows para publicos crescentes e chegou a incrivel marca de 15 musicas proprias.
É isso turma, quem souber de mais detalhes sobre a formação e a história da banda ... postem comentem ... etc.
Pra quem não me conhece eu sou o Barba!!!!
Devidamente apresentado
Com muito mais motivos para desistir do que para continuar, seguimos nadando contra a corrente. Estamos ai, fudidos, porém felizes.Os últimos 3 anos têm sido difíceis para todos, e sei que boa parte da culpa, ou toda ela, é minha. Mas em nenhum momento pensamos em abandonar as coisas e largar tudo o que construimos juntos até hoje para trás. E seguiremos em frente, lutando, até chegarmos aonde queremos.
Pra quem não me conhece, Leo, baixista/vocalista. Muito prazer. Também vou encher (bastante) o saco nesse blog aqui, postando sempre que possível.
Abraços
Visitem-nos!!
Pessoal, nós estamos no trama virtual, pra quem não sabe é um site que disponibiliza diversos mp3 de bandas independentes ou não de maneira gratuíta como forma de divulgar o trabalho destas.
Estão lá algumas das nossas gravações pra quem quiser ouvir ou baixar, basta clicar aqui.
Abraços.
Boas vindas!!!!!!
E aeeeewwww pessoal, m.o.w no mundo digital enfim, pra começar uma fotin de boas vindas, vcs não sabem como é raro sair os 4 na mesma foto então vai esta aí do último show nosso, nota-se que tocamos devidamente bêbados (principalmente eu...) e fomos muito bem tratados pelo povo da jambo party.
Vamo lá, prometo tentar atualizar este espaço todos os dias, e conto com o apoio de todos que gostam da gente, de quem não gosta também.
Abraços.

