Muita gente não consegue entender as nossas letras, principalmente quando a gente toca ao vivo.... alguns até dizem que é porque o baterista toca exageradamente alto forçando os outros componentes a aumentar seus respectivos volumes para não serem cobertos e portanto ninguém entende nada mas isso é falácia de quem não sabe nada de música ou sequer de bateria.
Enfim assim como as pessoas não escutam as letras eu não escuto o Barba também, mas referente as letras eu vou postá-las assim facilitando o entendimento e a compreensão das mesmas e também a reflexão (ou não) acerca destas.
Já me perdi no argumento e tanto faz, então segue uma de nossas primeiras canções e nosso quase hit "Círculo (Vicioso)", esta letra fala sobre a raiz da violência e da guerra de classes, a desigualdade, eu praticamente a "recebi" durante uma tarde e fui anotando em um papel qualquer toda desordenada, o riff da música já existia e nasceu em um de nossos primeiros ensaios quando o Barba mostrou a estrutura da música e o restante da banda acompanhou.
Pessoalmente é uma das minhas músicas preferidas pois é direta e objetiva a medida que é praticamente impossível não entender o que ela quer dizer, é praticamente um soco na cara ou se preferir na boca do estômago, a música sofreu algumas alterações de quando foi criada até aqui (e provavelmente continuará a sofre alterações né...) ficando mais rápida e mais elaborada, e praticamente não tem nenhuma música semelhante a esta em nosso repertório no que diz respeito a pegada simples e rápida desta.
Segue abaixo letra:
Círculo (Banda M.o.W)
Viver com medo!
Você prefere?
Já é costume...
Viver nessa prisão.
Acha que sabe
Qual o remédio
Vidros blindados?
A falsa proteção!
Grades mais altas?
Pena de morte?
Mas o que falta
Mesmo é instrução!
Mas vocês querem..
Que o país mude
Pela violência
Não pela educação
Medo de seqüestro veja o manifesto pela paz
Pena que não adianta mais
Vejo nos jornais ‘o governo contrata policiais’
E acha que isso é plantar a paz
Olha o moleque na rua, ninguém liga pra ele não
Olha o moleque cresceu... virou ladrão!
Gira e cai no mesmo lugar....
Guerra de classes, financiada
Por algum banco
Um fundo de pensão
Hoje é preciso
Muita coragem
Não adianta
Só boa intenção
Só igualdade, respeito e liberdade
Cessam conflitos
Onde se mata em vão
Mas numa ponta, dignidade
Na outra contra..
Político ladrão!
Medo de mudança, até mesmo que seja pra melhor
Reduziu a esperança a pó
Você pode até dizer que o que penso é sonho em vão
Mas não estou sozinho irmão
Olha o moleque na rua, alguém viu e o ajudou
Olha o moleque cresceu, virou doutor.
Gira e cai no mesmo lugar
Lembrando que esta música pode ser ouvida no Trama Virtual, basta seguir o link.É isso então, se vc discorda complemente de tudo o que eu falei então mova este dedo gordo e comente!!!!


1 comentários:
Grande "Beto"... vou postar algumas músicas com uma breve historinha tb, pódexá....
Postar um comentário