Bom turma, pra quem não conhece a banda M.o.W vai ai um pouco da história da banda:
Formada em agosto de 2000 (puta quanto tempo!!!!) por Barba e Caue, o único objetivo era tocar num festival escolar do colégio Sta Maria em SP. Pois bem tocamos e resolvemos continuar o Caue nos apresentou o Leonardo (também conhecido como Ceará ou Leo mesmo), disse o Caue no final de 2000: "Cara tem um camarada meu que toca teclado, mas ele vai entrar na banda como baixista ok?". Bem, ok, fazer o que não é mesmo !!!!
Nesta época o Caue era responsável pela voz da banda, função que rapidamente se quedou aos cuidados do Leo. Ótimo a banda já tinha um guitarrista (eu); outro guitarrista (Caue) e um baixista/vocalista (Leo) faltava apenas a batera.
Procuramos uns tontos para preencher o lugar, literalmente tontos, o mais famoso deles foi o Rafael (acho que era o nome do cara!) Tum Tum ... qualquer musica que vc tentava tocar podia ser marisa monte, trio forozao, dream theater, metallica, enfim o bumbo era sempre Tum Tum. Devido a complexidade para se compor musicas com o ritmo oferecido (Tum Tum) achamos por bem eliminar o tonto da bateria.
Depois de uma infortuita busca ferrenha no falecido jornal Primeira Mão resolvemos anunciar no mesmo jornal uma vaga de baterista. Em 03 dias viria a resposta que mudaria os rumos da banda: "Eu topo!!!!" disse o então estranho candidato Roberto (penha) após um ensaio no estudio do IGT em SP agente pensou assim "Bom ... o cara mora em outra cidade, mas é bem melhor que o Tum Tum ...." assim no meio de 2001 estava formada a banda.
Ah!!!!! Detalhe ainda não informado, até os ensaios para o lançamento do 1o CD a banda se chamava "No Colinho da Mamãe".
Vagamos por este mundão até 2002 quando começamos a criar musicas próprias ... a revelia de Caue. Estavamos prontos para iniciar um processo fabuloso de composição e gravação do 1o CD da banda ... que neste momento já atendia pelo nome de M.o.W quando inesperadamente Caue executa algumas ligações e deixa claro a sua insatisfação com os rumos da banda e diz veementemente que está de saida.
Neste momento entra em cena Guilherme (Guigo) que entra para a banda, segundo alguns fãs, tocando até melhor que o Caue, 02 vejam bem 02 ensaios antes da gravação histórica do album "M.o.W -- Ao vivo no Tiozão!!!".
Com este CD em mãos agitamos vários shows pela noite paulistana. Mas ainda era pouco, e no inicio de 2003 era muito pouco, a banda já possuia cerca de 11 composições não registradas.
Isso era o fim!!!!
Ai surgiu o album histórico ... epopéico ... grandioso .... S1MP (a sigla será revelada em breve).
Dos mais húmidos e escuros becos de perdizes surge o studio do Leandrão ... ôôô Leandrão ... e M.o.W grava seu disco histórico.
Sem idéias para um título que acompanhem a grandiosidade do album a banda vaga durante semanas sem um nome para o compact, ainda bem que houve um problema no PC do Leandrão e ele perdeu misteriosamente a mixagem de algumas (5) músicas, ah detalhe, o disco possui 06 faixas .... isso nos deu tempo para pensarmos em algo bonito e puro .... e surgiu o tema espírita "S1MP". A origem deste tema está atrelada a uma composição da banda nunca finalizada, e aparentemente, também nunca iniciada!!!! Chamada "Chuta Pomba". Os numerologistas e ufólogos garantem que quando a banda terminar esta composição ela fará sucesso ....
Certa vez quando iríamos fazer uma apresentação num bar de SP a gerente da casa nos perguntou "Ei, todos vocês são daqui???" e a resposta veio em uníssono "Não!!! Só um mora na penha .... o resto é brasileiro mesmo". Percebam Só Um(1) Mora na Penha. Essa era a senha para o paraíso.
A partir daí a banda já fez milhares de shows para publicos crescentes e chegou a incrivel marca de 15 musicas proprias.
É isso turma, quem souber de mais detalhes sobre a formação e a história da banda ... postem comentem ... etc.
Pra quem não me conhece eu sou o Barba!!!!
Uma pequena e breve história da banda ....
Posted on quinta-feira, 1 de novembro de 2007 at 14:26
by
Barbosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)


4 comentários:
IMPAGÁVEL!!!!!!!!!
Correção .... segundo relatos o jornal primeira mão ainda está em circulação !!!!
Estou indignada que meu nome em nenhum momento foi citado na história dessa banda! Alguns detalhes: O festival de música era organizada por mim e a idéia de formarem a banda para tocar no musical também foi minha e eu apresentei Caue e Barba. E ainda me esquecem??????? Indignação total!
Vcs ainda tem muita história para contar! E das melhores. Beijos pessoas.
Nossa... treta em casa, Barbosa... faz uma média com a patroa ai!! E, realmente.. tem muita historia boa pra contar e, é claro, o espaço pra contar histórias é só do Barba, de mais ninguém... afinal, ele é o maior prejudicado em quase todas as histórias msm, hehehe...
Postar um comentário